A Princesa e o sapo...



(Criaçao e Execuçao MASAN ARTEIRA)
E LA ESTAO ELES , DECORANDO A FESTA DE 2 ANINHOS DA NOSSA PRINCESINHA LINDA ELOISA!! PARABENS MEU AMOR!!!

 Tiana é a primeira heroína negra da galeria de princesas da Disney. Pode parecer uma revolução, mas não chega a tanto: além de passar ao largo do tema da discriminação racial, A Princesa e o Sapo (2009), inscreve-se em uma nova linhagem de desenhos do estúdio cujas protagonistas fogem ao convencional!!
A história se passa na New Orleans dos anos 1920, cidade que fervia no caldeirão de diferentes influências culturais e étnicas, ao som do jazz e da música zydeco. É nesse ambiente que cresce Tiana, filha de um trabalhador morto na I Guerra e de uma modista que costura para uma rica família branca. A garota negra rala como garçonete para abrir um restaurante próprio, enquanto a fútil amiga Charlotte, filha do empresário para quem a mãe criava vestidos, sonha casar com um príncipe.

A chegada do príncipe Naveen parece ser a resposta para os desejos das duas jovens: a sem-noção Charlotte arma um baile para fisgar o bonitão, contratando os serviços da talentosa cozinheira Tiana – fornecendo assim o dinheiro que faltava para a mocinha abrir seu bistrô. Mas o vaidoso Naveen, na verdade um herdeiro real sem um tostão no bolso, cai na conversa de um feiticeiro vodu, que o transforma em sapo. Na tentativa de ajudar o batráquio, Tiana beija o bicho – e também vira sapa! O casal verde então foge pelos pântanos em busca de uma bruxa capaz de desfazer a mandinga, auxiliados pelo vagalume caipira Ray e pelo jacaré tocador de trompete Louis – cujos solos são dublados pelo excelente jazzista Terrence Blanchard.
Ainda que a história em si não traga nada de novo, A Princesa e o Sapo sabe tirar proveito do colorido cenário de New Orleans, explorando as paisagens sulistas, festas como o Mardi Gras, a diversidade humana e, especialmente, a exuberância da música – a trilha sonora conta com a colaboração de músicos como Dr. John. Como Tiana passa quase o filme todo na forma de sapo e suas relações com humanos de todas as cores são as melhores possíveis, o grande problema racial de A Princesa e o Sapo é ser verde, não negro.


Vale a pena assistir!! 

Apostila ja disponivel...
 Solicitaçoes de apostilas e encomendas por email
masanarteira@hotmail.com
ou pelos fones:11- 46511979 / 72656528
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. maravilhoso flor ameiiiiiii
    bjm estou comsaudades de tc com vc
    ahh sabe eu so ia no canal do artesanato so pra te conhecer mais num deuuu fiquei tao triste mais ainde vou te conhecer flor bjm ate mais

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, vim retribuir sua visitinha ao meu cantinho. Obrigada pelo estímulo.Só hoje eu passei a te seguir, já pensou? eu pensei que já tinha feito o login, me desculpa amiga, você foi a 1ª a me seguir e eu não prestei atenção, vou ficar mais ligada ok? parabéns pelos belos trabalhos, voce se supera a cada dia. Estou auardando a relação de preço dos outros evas.E minhas colas ainda não chegaram snif, snif, snif, continuo queimando os dedos.Um abrãço carinhoso , paz, saúde e sucesso, Maria Sônia ( sapekinhaseva.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Que lindos, amei seus trabalhos...parabéns.
    Sou sua nova seguidora. Se puder dá uma passadinha no meu cantinho, estou recém começando. E se quiser me seguir ficarei muito feliz...bjinhos

    ResponderExcluir

Seu comentario é de grande valia para mim!
Muito obrigada pelo carinho...
Mil beijos
Edna Masan

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics
Ateliê Masan Arteira artesanato em eva © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto